GOTAS DE ESPERANÇA


A Prática da Oração em Tempos de Pandemia

PASCOM MATRIZ DE SANTO ANDRÉ - SP
POR HENRIQUE SELLI DEBONE 

Diante da atual situação, onde nos encontramos privados do acesso ao Cristo no sacramento da comunhão, e de seu toque físico, onde nos encontramos com a humanidade e divindade de Jesus não podemos desanimar e nem desesperar. De fato, a comunhão é insubstituível, porém devemos buscar amar a Deus de todo nosso coração nos oferecendo à Ele, oferecendo nossos sofrimentos, nossas aflições e devemos estar atentos as armadilhas do inimigo.

Devemos antes de tudo seguir as palavras de Jesus conforme Mt 26,41 "Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca." e também nos atentar as palavras de São Paulo em sua carta aos Efésios, "Com efeito, a nossa luta não é contra o sangue e a carne, mas contra os principados, as potestade, dominadores deste mundo tenebroso, os espíritos malignos espalhados pelo espaço. Por isso, revesti-vos com a armadura de Deus, a fim de que possais resistir no dia mau e permanecer firmes depois de terdes superado toda prova." Ef 6,12-13.

Atentos à Palavra de Deus, devemos nos revestir Dele, nos entregar a Cristo e estar vigilantes para não cairmos em tentações. Sem a comunhão para nos auxiliar devemos redobrar nossas orações pessoais, rezar sem cessar, e nos entregar verdadeiramente a Cristo.

Mas como podemos redobrar as orações e rezar sem cessar? Na prática devemos entregar tudo o que fazemos em nosso dia a dia a Jesus, desde as tarefas mais simples até as mais complexas, como lavar uma louça, arrumar a casa, estudar e trabalhar, podemos também meditar a vida dos Santos, rezar o terço diariamente e ler a liturgia diária. Portanto, entregue-se a Cristo, estejam vigilantes e aumentai vossas orações.