Oração à Santo André

Santo André Apóstolo padroeiro da nossa igreja diocesana a vós me dirijo na esperança e na fé. Intercedei por mim diante de Deus. Vós fostes escolhido e chamado por Jesus Cristo para fazer parte do número dos Apóstolos que o seguiram de perto, participando de suas aflições e suas dores. Por isso creio que estás glorificado com Ele. Vós fostes missionário da primeira hora, levastes até Jesus, vosso irmão Simão que recebeu Dele um novo nome de Pedro.

Leve-me até Jesus todos os dias de minha vida para que Nele eu encontre a salvação e seja em virtude do meu batismo, fiel missionário do Evangelho. Vós que acolheste os pequeninos de Jesus apresentando-os a Ele ensina-me a ser acolhedor, a trabalhar para que nossa Igreja seja acolhedora e misericordiosa. Vós que ajudastes a organizar o povo faminto e favorecestes o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes ajuda-me a ser solidário e contribuir para que nossas comunidades vivam a comunhão, participação e partilha.
Santo André, ajuda-nos a ser uma Igreja acolhedora e missionária.
Santo André rogai por nós!

Dom Pedro Carlos Cipollini - Bispo da Diocese de Santo André