PASTORAL DA AÇÃO SOCIAL

A Ação Social é uma pastoral que acredita que a ação concreta, que nos leva ao irmão mais necessitado, é o sinal de nossa fé, conforme as palavras de São Tiago (Tg 2,26): "a fé sem obras é morta".

Iniciamos nossas atividades no ano de 1951, com a finalidade de auxiliar os mais necessitados.

Nosso objetivo é, portanto, oferecer assistência social, religiosa e material com a entrega de cestas básicas.

Atualmente, recolhemos doações de alimentos, organizamos e embalamos as ofertas dos nossos paroquianos e enviamos essas ofertas para duas Paróquias da periferia de Santo André, que atendem famílias em situação de extrema carência alimentar.

Para realizar essa obra, temos dez voluntários que se reúnem uma vez por semana no subsolo de nossa igreja, ocasião em que fazemos a triagem do que foi recebido e nossas orações em prol dessas famílias atendidas.

As obras realizadas pela Pastoral da Ação Social só são possíveis graças a generosidade e abnegação de nossos paroquianos que, tocados pela Luz Divina, todos os meses repartem um pouco do que têm para que possamos suprir as necessidades de nossos irmãos carentes.

Quer fazer parte desta Pastoral?

Entre em contato com as coordenadoras:

Sra. Odete – cel. (11) 97523-9395 ou com Sra. Rose – cel. (11) 98317-7463

Estaremos de braços abertos para receber aqueles que desejarem se integrar em nossa pastoral e realizar essa obra gratificante, que nos mostra o quanto Deus é maravilhoso.

Quer doar mantimentos ou outro recurso material?

Entregue sua doação na Secretaria Paroquial em horário comercial ou aos finais de semana, durante os horários das missas.