Nossos padres

PADRE JEAN DICKSON SAINT-CLAIRE

Sou Jean Dickson Saint-Claire, filho de Jacquesson Saint-Claire e Marie Thèrese Ana. Nasci em 31 de maio de 1977 em Croix-des-Bouquets, Porto Principe, Haiti. Entrei no Seminário dos Missionários de São Carlos, Escalabrinianos, em 2002 onde estudei durante 4 anos de 2002 a 2006. Depois do Noviciado fui destinado ao Brasil para os estudos teológicos por um período de 4 anos e mais 1 ano de experiência pastoral. Terminada essa etapa em 2011 fui fazer Mestrado em História da Igreja em Roma na Universidade Pontifícia Gregoriana por um período de 3 anos. Terminado em 2014 o Mestrado, fui me ordenar sacerdote no Haiti em 22 de março de 2014. Depois da ordenação voltei para o Brasil, ajudando na Paróquia São José de Ribeirão Pires como vigário paroquial, no ITESP como professor de História da Igreja e atuando no meio dos imigrantes haitianos. Atualmente sou Pároco da Igreja Matriz Santo André e responsável pela Casa do Migrante de Santo André, pertencente a Diocese de Santo André.

PE PIERRE DIEUCEL

Nasceu em 01/08/79 no Sul do Haiti na cidade de Port-à-Piment. Foi ordenado em 30/10/2013 na Paróquia de São Pedro de Pétion-Ville, Porto Príncipe. Fez Teologia e Filosofia e noviciado na Colômbia, e curso de Ajornamento em Piacenza na Itália em 2015. Veio para o Brasil em 08/01/2008 e trabalhou na Paróquia Nossa Senhora das Graças em Vicente de Carvalho - Guarujá; na Paróquia Santa Edwiges em Santos; Paróquia S.Pedro na cidade Encantado, RG;Paróquia São José em Porto Alegre, RG;Paróquia São Geraldo em Manaus, AM;Paróquia São José em Ribeirão Pires e atualmente na Matriz Santo André.