ESPAÇO JOVENS

04/08/2020

Ninguém esperava passar por tudo isso. Quem um dia imaginou não poder abraçar seu familiar? Usar máscara em todos os locais?

POR FELIPE MAZUR

Jovem e a Fé com a Pandemia

Já estamos no segundo semestre e a pandemia parece ter um caminho longo pela frente. Mas e sua fé, jovem, como está?

Em um tempo onde a depressão, a tristeza, os medos tomam conta, a fé as vezes acaba sendo deixada de lado. O medo de ficar doente, o medo de acontecer algo de ruim com alguém que você ama, até mesmo o medo do futuro - pois a incerteza da vida é algo que nos aflige - como lidar com tudo isso? Como enfrentar de maneira positiva e tranquila? A resposta é simples e com apenas uma palavra de duas letras: Fé. Ter fé que tudo vai passar, que as coisas irão melhorar, colocar nosso futuro nas mãos de Deus, rezar e pedir para que Ele guie nosso caminho, nos proteja, e que a chama, que vive dentro de nós, em nosso coração, não se apague.

A força de Deus é a nossa força, e o caminho que Ele trilhou para nós é melhor do que esperávamos. Claro que ninguém esperava passar por tudo isso. Quem um dia imaginou não poder abraçar seu familiar? Usar máscara em todos os locais? Mas, com isso, vamos aprendendo mais sobre humanidade, sobre compaixão, empatia, relatamos casos de pessoas que fazem máscara para doação, para ajudar o próximo, pessoas que se juntam em oração na internet, famílias unidas e a fé aumentando cada dia mais.

Nosso grupo de jovens está aqui para te ajudar também. Venha fazer parte da nossa família. Nós nos reunimos online todos os sábados às 16h, e esperamos por você.