ESPAÇO MIGRANTE
FORÇADOS COMO JESUS CRISTO A FUGIR
Não podemos permitir que a questão da pandemia, seja motivo para esquecer os desafios que milhares de migrantes e refugiados enfrentam todos os dias.
PASCOM MATRIZ DE SANTO ANDRÉ - SP
POR VANESSA SIRIBELI
DE SANTO ANDRÉ - SP
Celebraremos no próximo dia 27 de setembro o 106º Dia Mundial do Migrante e do Refugiado, que neste ano, tem como tema: "Forçados como Jesus Cristo a fugir"
Esse tema nos traz como reflexão o drama da migração e nos propõe uma olhar atento e cuidadoso para com nossos irmãos migrantes e refugiados, que assim como Cristo, refugiado e deslocado com seus pais, no tempo de Herodes, foram obrigados a fugir para salvar-se.
Esse ano de 2020, no qual enfrentamos uma crise global, provocada pela pandemia da COVID-19, faz-se urgente o olhar humanitário, acolhedor e hospitaleiro, para com os mais necessitados e vulneráveis. Não podemos permitir que a questão da pandemia, seja motivo para esquecer os desafios que milhares de migrantes e refugiados enfrentam todos os dias. Que a crise que assola o mundo, não desvie nossa atenção daqueles que mais sofrem e que não se torne desculpa para sermos indiferentes, pois é exatamente no rosto de cada migrante e refugiado, que somos chamados a reconhecer o próprio Cristo e caminhar junto dele, para que possamos então, como propõe o Papa Francisco: acolher, proteger, promover e integrar cada um desses nossos irmãos.
Você pode acessar a mensagem do Papa Francisco na íntegra clicando aqui: