VOZ DAS PASTORAIS

03/08/2020

Com o objetivo de despertar, animar, incentivar, rezar e cultivar a semente da vocação existente nos filhos de Deus e com a motivação do Ano Vocacional Diocesano nasceu no início desde ano a Pastoral Vocacional / Serviço de Animação Vocacional SAV/PV em nossa Paróquia Igreja Matriz de Santo André.

SAV / PV - SERVIÇO DE ANIMAÇÃO VOCACIONAL / PASTORAL VOCACIONAL

"A Igreja presta um serviço às novas gerações quando lhes possibilita, através da vida das Comunidades Cristãs, a resposta aos apelos de Deus, que continuamente convoca a seu serviço e ao serviço dos irmãos. "

“Não falta a voz do Senhor, ainda que possam faltar ouvidos e corações abertos..."



"Quando a Escritura se refere à voz do Senhor que pronuncia o nome do jovem Samuel (1Sm 3), não significa necessariamente que serão extraordinárias as intervenções divinas na vida das pessoas. Um sinal de Deus para Samuel foi a sabedoria do sacerdote Eli que, mesmo enfraquecido pelo peso dos anos, indicou-lhe a resposta adequada frente ao chamado de Deus. A missão do animador vocacional é indicar o caminho aos jovens, é o serviço do conselheiro amadurecido, tão necessário às novas gerações. "

"Não falta a voz do Senhor, ainda que possam faltar ouvidos e corações abertos. Como o otimismo da fé nos conduz, cada pessoa adulta, cristão ou cristã que tenha feito uma sincera e consistente experiência do amor de Deus, descubra-se convocado a chamar, em nome do Senhor e da Igreja, as novas gerações para o serviço do anúncio do Evangelho, nas várias vocações e estados de vida. Enfim, as comunidades se transformem em casas com portas abertas, para dizerem a todos, com sua missão e vivência do Evangelho, "vinde ver" (cf. Jo 1,39).

Com o objetivo de despertar, animar, incentivar, rezar e cultivar a semente da vocação existente nos filhos de Deus e com a motivação do Ano Vocacional Diocesano nasceu no início desde ano a Pastoral Vocacional / Serviço de Animação Vocacional SAV/PV em nossa Paróquia Igreja Matriz de Santo André. Queremos convidar todos aqueles que sentem-se chamados e tocados por Deus para nos ajudar nessa missão. Todos os batizados são chamados a algo. Você já descobriu o seu chamado? Na Igreja tem lugar para todos.

A Diocese de Santo André, através dos animadores vocacionais diocesanos, planejou diversas atividades para serem realizadas neste ano, entretanto muitas dessas atividades foram interrompidas por conta da Pandemia. Mas Deus nos concedeu outros caminhos e estamos usando das ferramentas disponíveis para realizar a missão. A oração e o anuncia continuam.

O SAV/PV é uma pastoral envolvente, encantadora. Os que se envolve acabam se apaixonando por se tratar de uma relação com o nosso Criador e Salvador. Claro que é um trabalho árduo, exigente, mas gratificante.

Essa pastoral visa auxiliar à pessoa, sobretudo a juventude, no discernimento, na descoberta de sua vocação.

Você é nosso(a) convidado(a) a participar dessa pastoral e/ou dos eventos por ela promovidos. Precisamos de sua colaboração. O seu talento não pode ficar enterrado. Venha somar conosco. Acolha seu chamado e seja feliz!

Equipe do SAV/PV

Santo André 20 de julho de 2020