MÃES QUE ORAM

Esse nosso Movimento teve origem em 2008, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Santo André.

Idealizado por duas de suas paroquianas, Tânia Pospi Silva e Maria Aparecida Parra, e com autorização do então Pároco, Pe. Jorge Nogueira, o grupo foi formado e, naquele ano, iniciou suas reuniões mensais.

Na nossa Matriz, ele está presente desde junho de 2010. Fomos a quarta Paróquia da Diocese a instalar o Movimento desde a sua criação.

Ele é formado por mulheres orantes, mães biológicas, adotivas e também por "mães espirituais", que podem "adotar em oração" crianças, jovens ou aqueles que precisam de uma mãe que ore por eles.

Sempre tendo como alvo primeiramente a evangelização, em nossas reuniões rezamos pelas diversas necessidades de nossos próprios filhos, pelos filhos de outras mães do Movimento, e pelos filhos da Santa Igreja, que perderam seu rumo na caminhada da vida, e que não são agraciados pelas orações de suas mães.

Em cada uma de nossas reuniões, refletimos um determinado tema, referente à realidade e necessidades dos nossos filhos, sempre à luz da Palavra de Deus.

Fazemos orações e nos comprometemos a, durante todo o mês, reservar ao menos 15 minutos do dia, para rezar especialmente pelos nossos filhos e os das demais mães.

Temos também Nossa Senhora, como presença indispensável em nossos encontros, dedicando um momento especialmente a Ela.

Os encontros acontecem todas as primeiras terças-feiras do mês, no Centro de Pastoral Pe. Capra, salvo os dias que na Paróquia haja alguma atividade, na qual é indispensável a presença dos coordenadores.

Com muito carinho acolhemos a todas as mulheres que desejam fortalecer e enriquecer este grupo orante.

As interessadas em participar do Movimento Mães que Oram da Paróquia Matriz de Santo André, entre em contato com a Sra. Maria Lucia Giordan - (11) 98361.0446.