PASTORAL DO DÍZIMO

A Pastoral do Dízimo: Um Instrumento de Evangelização

A Pastoral do Dízimo é um importante instrumento de evangelização, essencial para garantir a sustentabilidade da conservação do templo, dos mobiliários, da equipe contratada e dos insumos em geral, além de apoiar ações sociais e ações missionárias.

Como uma pastoral evangelizadora, ela promove a generosidade e a formação cristã, cultivando a espiritualidade do dízimo. Isso conscientiza os fiéis sobre a corresponsabilidade e os envolve em um sentimento de pertença à comunidade.

Além disso, a Pastoral do Dízimo fortalece a paróquia, preparando-a para apoiar ações sociais e atividades evangelizadoras de diversas pastorais, estreitando a relação entre a comunidade e a Igreja.

Quando o cristão católico experimenta uma verdadeira conversão de coração, ele se torna um dizimista, reconhecendo a importância dessa corresponsabilidade e sente-se parte integrante da Igreja.

Por outro lado, a Igreja, por meio da Pastoral do Dízimo, deve proporcionar ao dizimista um sentimento de gratidão e reconhecimento por assumir essas corresponsabilidades em conjunto com a comunidade.

Todos podem contribuir tornando-se dizimistas, pois o dízimo é um gesto de gratidão e fé. É uma forma de manter viva e ativa a Igreja que escolhemos participar.

Seja um dizimista!



Pastoral do Dízimo – Um Instrumento de Evangelização

Missão

Garantir a sustentabilidade da Igreja e apoiar ações sociais e missionárias.

Dimensão Evangelizadora

Generosidade

Promove a espiritualidade do dízimo e a corresponsabilidade dos fiéis.

Pertença

Envolve os cristãos em um sentimento de participação ativa na comunidade.

Fortalecimento da Paróquia

O dízimo apoia diversas pastorais e estreita a relação entre comunidade e Igreja.

Conversão e Gratidão

Conversão de coração

O cristão se torna dizimista ao reconhecer a importância da corresponsabilidade.

Reconhecimento

A Igreja deve proporcionar gratidão e acolhimento ao dizimista.

Como Contribuir

Todos podem se tornar dizimistas. O dízimo é um gesto de fé e gratidão que mantém viva a Igreja.

Convite

Seja um dizimista e participe dessa missão de amor e evangelização.