PASTORAL DO MIGRANTE

A Igreja Matriz de Santo André tem nas suas raízes a migração que é o carisma dos Padres Carlistas que fundaram essa comunidade paroquial em 1911 para atender os imigrantes europeus (maioria italiana) que chegaram na região do Grande ABC. Assim dizer, a Pastoral do Migrante tem um papel importantíssimo na nossa comunidade paroquial. Em Santo André, é a única Paróquia que tem esta dimensão do Evangelho que nos diz: "Eu era estrangeiro, tu me acolheste" (Mateus 25,35).

A Paróquia já acolheu italianos, japoneses, latinos-americanos: Paraguaios, Chilenos, Peruanos, Bolivianos, Argentinos, Uruguaios, e recentemente os padres carlistas desenvolvem um grande trabalho na Dioceses acolhendo imigrantes Haitianos e refugiados Africanos e Sírios que estão chegando na Região do Grande ABC.

Coordenação: